Divercol

Dicas úteis para envernizar superfícies em sua casa

Se quer envernizar um móvel ou uma porta em sua casa e não sabe por onde começar, confira estas dicas úteis. A Divercol está aqui para o ajudar.

As primeiras dicas úteis consistem na correta preparação dos suportes a envernizar, como sejam móveis, painéis, portas, janelas, escadas, soalhos, entre outros, que é um elemento fundamental para a obtenção de um envernizamento perfeito, quer do ponto de vista estético, quer funcional e, por outro lado, o estado de limpeza dos suportes, que devem apresentar-se bem limpos, secos, isentos de gorduras, poeiras e elementos contaminantes.

Para o primeiro envernizamento, é fundamental uma boa lixagem, que permita a obtenção de um superfície regularizada.

Para envernizamentos posteriores, a lixagem é também fundamental para permitir a eliminação de partículas soltas ou não, que se tenham depositado com o tempo, e verniz envelhecido, e assim permitir uma boa aderência do novo verniz.

É possível a coloração de qualquer tipo de madeira, através da aplicação de Velaturas, Esmaltes (consulte as fichas técnicas), conferindo-lhe um aspeto estético diferente, com colorações transparentes ou opacas.

Fundamentalmente em trabalhos de carpintaria, podem também ser utilizados produtos de proteção, decoração ou imunização da madeira para interiores e exteriores, (confira as fichas técnicas dos produtos Divondex, Diverprinol e Divondexil, anexadas a cada um deles na seção Produtos deste website).

A aplicação do produto escolhido deve seguir escrupulosamente as indicações da Ficha Técnica, devendo ser ainda respeitadas as indicações da embalagem quanto às normas ambientais e de segurança.

Este artigo foi útil? Informe-nos nos comentários.

Visite-nos no Facebook (www.facebook.com/divercol) e no YouTube (www.youtube.com/divercol). Até já.

Deixe um comentário

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com